Podem ser trabalhado histórias infantis como "A girafa e o mede palmo", "A girafa que comia as estrelas" entre outras.Medir os alunos fazer o comparativo das altura....
Corrida vai e vem, começa quem tirar 6 no dado são trabalhados o números, adição e subtração de forma lúdica.
Dominó da tabuada, com quatro jogadores em cada cartela, podem ser trocados o cálculos( pois são fixos com velcro). E os resultados são ditados pelo professor ou outro colega. Sendo o vencedor que primeiro preencher seu lado.
Calendário onde os próprios alunos trocam a data e o meus.
Corrida das cores, onde é jogado o dado,e a cor que ficar par cima é a que anda para frente sendo o vencedor quem 1º chegar no 7
Corridas dos animais: sai 1º quem tirar o número 6 e vence quem 1º chegar ao leite.
Corrida ou trilha das letras.Começa o jogo quem tirar 6 no dado. Durante o jogo o professor pode fazer o aluno dizer uma palavra com letra onde parou o marcadores. Observar os obstáculos e jogar até o final.
Corridas das centopeias.Começa que tirar 6 e segue o jogo observando os números e obstáculos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário